CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#DefesaCivil 01/02/2022 SECRETARIA DE GOVERNO Defesa Civil estadual e municipal realizam monitoramento de açudes em Quiterianópolis

Membros da Defesa Civil estadual estão em Quiterianópolis, visitando açudes deste município, a fim de realizar um trabalho preventivo contra desastres. Eles chegaram nesta segunda-feira (31) e a previsão é que permaneçam até quarta-feira (02).

Os sub-tenentes J Paulo e Farias (Defesa Civil estadual) estão visitando os reservatórios, acompanhados do coordenador da Defesa Civil municipal, Joel Macedo. Ainda na segunda (31), eles visitaram o Açude Novo, na sede do município.

O sub-tenente J Paulo destaca que o objetivo da visita é realizar um trabalho preventivo, de orientação, em áreas que anteriormente foram comprometidas por danos ocasionados por enchentes. "Recebemos o pedido da Defesa Civil municipal e viemos para realizar esse trabalho in loco. Vamos visitar, principalmente os reservatórios que ofereçam maior risco à população, em caso de rompimento, e fazer o mapeamento dessas áreas", explicou.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Quiterianópolis

Cícero Lacerda

#DefesaCivil 24/03/2021 SECRETARIA DE GOVERNO Defesa Civil estadual visita reservatórios de Quiterianópolis

Atendendo solicitação da prefeita Dra. Priscilla Figueiredo Barreto, a equipe da Defesa Civil estadual visitou o açude da localidade Pontal, na manhã dessa terça-feira,24. Os técnicos estavam acompanhados do secretário de Governo, Messias Pereira.

Na madrugada do dia 16 de março de 2020, esse reservatório se rompeu com as enchentes causadas pelas fortes chuvas que caíram no município de Quiterianópolis.

De acordo com o secretário Messias, a visita dessa equipe teve como principal objetivo avaliar as condições do açude para que a Prefeitura intensifique a luta em prol da recuperação do reservatório. "O ex-prefeito Dr. Barreto e a atual gestão estão buscando recursos, junto aos governos Federal e Estadual para reconstruir esse açude", destacou Messias.

Messias destacou que, além do Açude do Pontal, Dr. Barreto e Dra. Priscilla também estão buscando apoio para recuperar outros açudes que se romperam, na bacia do Rio de Dentro, a exemplo dos açudes das localidades São Pedro Velho, Desterro e o da vila de Santa Rita. "São reservatórios que têm muita utilidade para a população e atendem a um grande número de comunidades. A reconstrução desses açudes é de extrema necessidade", ressaltou.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Quiterianópolis

Cícero Lacerda - 88 9 97679413

www.quiterianopolis.ce.gov.br
Emitido dia 28/04/2024 às 19:31:26