CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Município 29/07/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Prefeitura de Quiterianópolis divulga lista de servidores beneficiados com precatórios do Fundef

A Comissão Específica, composta por membros representantes da Secretaria Municipal de Educação (SME), Secretaria de Planejamento, Fundo Municipal de Seguridade Social e Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Quiterianópolis, apresentou, nesta sexta-feira (28), relatório com a lista dos beneficiários oriundos do rateio dos precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef). O documento contém a quantidade de meses e anos, no período de 1997 a 2006, bem como o total das remunerações recebidas pelo beneficiário no respectivo período.

Os dados serviram de base de cálculo para definição do percentual e do valor bruto a ser rateado com cada beneficiário. O percentual do rateio para os favorecidos foi calculado sobre os 60% dos valores originais dos precatórios do Fundef acrescidos da correção monetária.

Após o fim do prazo para as contestações fica o secretário de Educação e Departamento de Setor Pessoal do município com a incumbência de editar Ato Administrativo, com a divulgação da tabela final do rateio, com seus respectivos valores para cada beneficiário.

Em caso de eventuais erros de informação ou de cálculo do valor, contestações ou omissões, o interessado deverá apresentar requerimento junto à Comissão Específica, na sede do Departamento do Setor Pessoal, de 29 de julho a 12 de agosto, para fins de correção, devidamente fundamentado, ou através do endereço eletrônico email: comissaorateioquit@gmail.com

Setor de Pessoal da Prefeitura de Quiterianópolis

Avenida Laurindo Gomes, próximo ao Hospital Municipal

Funcionamento de 8h às 12h e das 14h às 17h

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Quiterianópolis

Cícero Lacerda - 88 9 9767-9413

#Educação 14/07/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Prefeitura divulga resultado final da seleção para banco de gestores escolares

A Prefeitura de Quiterianópolis, através da Secretaria Municipal de Educação, divulgou nesta sexta-feira (14), o resultado final da seleção para composição de banco de gestores escolares, conforme chamada pública 002/2023).

O prazo de validade da chamada pública é de dois anos, contados a partir da publicação deste edital de homologação, permitida a prorrogação conforme legislação municipal que regula a matéria.

A convocação dos aprovados será conforme necessidade da Secretaria de Educação, observado rigorosamente a ordem de classificação final dos candidatos.

Veja o edital de homologação

#Educação 12/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Prefeitura de Quiterianópolis divulga gabarito da prova objetiva para seleção de banco de gestores escolares

A Prefeitura de Quiterianópolis, através da Secretaria Municipal de Educação, divulgou nesta segunda-feira (12), o gabarito da prova objetiva da seleção para banco de gestores escolares. A prova foi realizada na manhã deste domingo (11), na escola Roberto Antunes de Freitas.

#Educação 07/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Secretaria de Educação comunica mudança da prova para seleção de gestores escolares

C O M U N I C A D O

A prefeitura de Quiterianópolis, em parceria com a JBR ASSESSORIA e CONSULTORIA CONTÁBIL LTDA, comunica aos candidatos inscritos na seleção de gestores para as escolas da rede municipal de Quiterianópolis, que o local da prova prevista para acontecer dia 11 de junho, na Escola Cícero Rodrigues Bezerra, mudou para a escola Roberto Antunes de Freitas, localizada na Avenida Laurindo Gomes, em frente à Prefeitura Municipal. O motivo da mudança do local é que a Escola Cícero Rodrigues Bezerra está passando por uma ampla reforma em seu prédio.

Prova da seleção para banco de gestores das escolas da rede municipal de Quiterianópolis

Data: 11 de junho

Local: escola Roberto Antunes de Freitas, Avenida Laurindo Gomes, em frente à Prefeitura.

#Educação 01/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Prefeitura de Quiterianópolis divulga lista de inscritos na seleção para banco de gestores escolares

A Prefeitura de Quiterianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação, divulgou nesta quinta-feira (1º de junho), a lista de candidatos com pedido de inscrição deferida para participar da Chamada Pública para composição de banco de gestores escolares para provimento dos cargos em comissão de Diretor Escolar e Coordenador Pedagógico.

Veja a relação

#Educação 20/04/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Prefeitura de Quiterianópolis realizará seleção para banco de gestores escolares

A Prefeitura de Quiterianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação, lançou no dia 14 de abril, edital de Chamada Pública para composição de banco de gestores escolares para provimento dos cargos em comissão de Diretor Escolar e Coordenador Pedagógico. Ao todo, são 42 vagas.

As inscrições serão efetuadas de 25 a 27 de abril, das 8h às 12h e das 13h30 às 16h30, na sede da Secretaria de Educação de Quiterianópolis, situada na avenida acadêmico Deusdete Pedrosa, S/N, centro da cidade.

O processo seletivo será conduzido pela Secretaria Municipal de Educação de Quiterianópolis e executado pela Comissão Especial Organizadora.

Critérios

Diretor Escolar - ter graduação em pedagogia ou outra licenciatura com diploma reconhecido e credenciado pelo Ministério da Educação, constando no histórico escolar que tenha cursado pelo menos uma das seguintes disciplinas: administração escolar, supervisão ou coordenação pedagógica escolar, especialização lato sensu na área da Educação nas áreas de gestão escolar, coordenação pedagógica, administração escolar e ter experiência mínima de dois anos no Magistério da Educação Básica.

Coordenador Pedagógico - Ter graduação em pedagogia ou outra licenciatura, com diploma reconhecido e credenciado pelo Ministério da Educação, constando no histórico escolar que tenha cursado pelo menos uma das seguintes disciplinas: administração escolar, supervisão ou coordenação pedagógica escolar, especialização lato sensu na área da Educação nas áreas de gestão escolar, coordenação pedagógica, administração escolar e ter experiência mínima de dois anos no Magistério da Educação Básica.

Salários

Para ambos os cargos a carga horária é de 40 horas e a remuneração para servidores sem vínculo efetivo na Educação é o salário base mais representação. Remuneração para servidores com vínculo efetivo na Educação salário de efetivo do magistério mais representação.

Após a realização de todas as fases do processo seletivo os candidatos irão compor um banco de gestores sendo estes convidados a exercer as funções de Diretor Escolar ou Coordenador Pedagógico, através de portaria a critério exclusivo da chefe do Poder Executivo.

#Educação 18/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Secretaria de Educação lança campanha Motiva Spaece 2022

A Secretaria de Educação de Quiterianópolis iniciou, na manhã desta segunda-feira (17), a campanha Motiva Spaece. O objetivo é trabalhar a motivação de alunos, professores, gestores, pais de alunos para as avaliações do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (Spaece 2022).

A campanha teve início com uma reunião entre o secretário de Educação, professor Pedro Neto, técnicos da secretaria e todos os diretores e coordenadores para montar um plano ação a ser desenvolvido até o dia da avaliação.

Após o encontro, os profissionais de educação realizaram uma motocarreata pelas escolas da cidade.

O secretário destacou a importância desse trabalho de motivação para a avaliação do Spaece. "É uma motivação muito importante porque essa avaliação nos traz indicadores para planejamento de um plano de ação de mobilização da educação. Ela [avaliação] nos traz também um demonstrativo do nível de aprendizagem dos nossos alunos", explicou.

Assessoria de comunicação da Prefeitura de Quiterianópolis

Cícero Lacerda

#Educação 13/05/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Dra. Priscilla participa da entrega de chips 4G para universitários de Quiterianópolis

A prefeita Dra. Priscilla participou, na manhã desta quarta-feira,13, da entrega de chips com 20gb de internet, tecnologia 4G, para estudantes universitários de Quiterianópolis

Foi no Polo de Atendimento João Lopes Cavalcante e contou com a presença do secretário municipal de Educação, professor Pedro Neto.

"É um momento de bastante relevância, pois estamos vivendo a era da tecnologia, do ‘novo normal' e a educação do nosso município precisa andar de mãos dadas com esse novo momento. O governo do estado disponibilizou os chips 4G para que esses alunos possam dar seguimento nas suas aulas, através do ensino remoto, que não percam esse vínculo, não abandonem sua faculdade e garantam um futuro melhor", destacou a prefeita.

Conforme a coordenadora do Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) em Quiterianópolis, Ecrismar Fernandes (Bá), nesta etapa foram contemplados 46 universitários. "São estudantes das turmas da Uece [Universidade Estadual do Ceará], que iniciaram ano passado. Foram 12 alunos de química, oito de matemática e 26 da turma de pedagogia", explicou.

O objetivo do Governo do Ceará é garantir melhores condições de acesso à internet aos estudantes em decorrência da necessidade de aulas virtuais.

#Educação 12/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Prefeitura de Quiterianópolis conclui entrega de material escolar para educação infantil

A Secretaria de Educação de Quiterianópolis, conclui nesta semana, a entrega de material escolar para alunos da Educação Infantil, mais precisamente para estudantes de creche e pré-escola.

Conforme o secretário municipal de Educação, professor Pedro Neto, essa é uma complementação de uma remessa anterior. "Neste ano de 2021, estamos completando uma entrega de kits escolares para 546 crianças de creches, 489 alunos de pré-escola e 112 professores que trabalham com essa modalidade", explicou.

Os kits são comprados com recursos próprios do município, já que o Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) não atende a educação infantil, e contém livro didático, caderno de atividades e agenda.

O secretário ressaltou a qualidade dos livros e a relevância do material. É um material valioso, rico e muito bem elaborado. É de fundamental importância que o aluno tenha esse material concreto para se trabalhar as competências que são cobradas pela instituição de ensino", frisou.

Pedro Neto aproveitou para agradecer à gestão municipal pela aquisição dos kits e lembrou que a prefeita Dra. Priscilla está dando continuidade a essa política de atendimento ao aluno, com equidade, para dar essa condição de aprendizagem aos estudantes. "O livro é uma ferramenta prioritária na vida do aluno porque é um material concreto. É o principal recurso dos nossos alunos, que são crianças carentes, muitas delas não têm acesso à Internet e outros meios de comunicação", concluiu.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Quiterianópolis

Cícero Lacerda - 88 9 9767.9413

#Esporte 09/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Resultado parcial do Ceará Atleta sai dia 13 de abril; Quiterianópolis tem 131 inscritos

A Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv) segue, analisando as 15.316 inscrições para a Bolsa Esporte do Programa Ceará Atleta.

O resultado parcial será divulgado no dia 13 de abril com abertura para recurso nos dias 14 e 15 de abril. "Estamos analisando a todo vapor as inscrições do programa, esse benefício é de extrema importância para os nossos atletas", afirmou o secretário do Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro.

De acordo com o diretor de Esportes de Quiterianópolis, Adriano Sousa, este município teve 131 atletas inscritos no programa. "Oferecemos todo o suporte para que esses esportistas pudessem se inscrever. Praticamente, todas as inscrições foram mediadas pelo nosso departamento, já que muitos atletas tinham dificuldade em realizar a inscrição", destacou Adriano Sousa.

Ao todo, são 4.000 vagas disponíveis com objetivo de incentivar financeiramente e favorecer o desempenho esportivo dos atletas que estão abaixo da linha da pobreza, tendo como idade mínima 10 anos e máximo de 29 anos, exceto para pessoas com deficiência.

Bolsa Esporte:

Nível I - 3.000 (três mil) bolsas-esportivas, no valor de R$ 160,00 (cento e sessenta reais), destinadas a atletas e paratletas;

Nível II - 1.000 (mil) bolsas-esportivas, no valor de R$ 175,00 (cento e setenta e cinco reais), destinadas a atletas e paratletas.

Para mais informações:

Telefone e WhatsApp: (85) 3487.8367

#AssistênciaSocial 04/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Prefeitura de Quiterianópolis inicia entrega da merenda escolar nesta sexta-feira (05)

O Departamento de Merenda Escolar da Prefeitura de Quiterianópolis iniciará, nesta sexta-feira,05, a distribuição de mais uma etapa dos kits da merenda escolar do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

A entrega será dividida em duas etapas. A primeira será para os alunos da educação infantil (creche ao 3°ano). Em seguida, será a distribuição para os alunos do fundamental 1 e 2 (4° ao 9 ° ano). Os pais devem comparecer no dia agendado usando máscaras, álcool em gel, além de apresentar o seu CPF.

"Está tudo pronto para a distribuição. Mesmo neste período de pandemia, a merenda chegará a todos os nossos alunos. Esta é a orientação de nossa prefeita Dra. Priscilla Figueiredo", destacou o nutricionista do departamento, Felipe Costa.

Acompanhe o calendário de entrega

#Educação 12/08/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Mais uma vez, Quiterianópolis lidera com número de escolas Nota Dez na Crede 15

Pela segunda vez consecutiva, Quiterianópolis lidera os resultados do Sistema Permanente de Avaliação (Spaece), na 15ª Coordenadoria Regional de Educação (Crede 15). O município tem 14 escolas Nota Dez e seis delas foram premiadas pelo Governo do Estado, devido aos bons índices conquistados em turmas de alfabetização e 5ª ano.

O prefeito Dr. Barreto, o secretário de Educação, professor Pedro Neto, e a coordenadora da Crede 15, Erenice Barros, participaram da solenidade (remota) de premiação, nesta terça-feira,11, através de link ao vivo, com o governador Camilo Santana, a vice-governadora Izolda Cela, e a secretária da Educação, Eliana Estrela.

Os vereadores de Quiterianópolis Oézio Gomes (presidente da Câmara), Antônio Neto e Alisson Pedrosa, também participaram do momento.

Ao todo, o governador entregou o Prêmio Escola Nota Dez à 362 escolas públicas cearenses que se destacaram no ano de 2019.

Escolas Nota 10 de Quiterianópolis

José Gonçalves Lima (2º ano - Gavião)

Gerônimo Alves Araújo (2º ano - sede)

Virgílio Távora (2º e 5º anos - Algodões)

Maria Salveni de Sousa Moreno (2º e 5º anos - sede)

Miguel Ângelo de Oliveira (2º ano - São Gonçalo)

Pedro Manoel Bonfim (2º ano - Cruz)

Francisco Rodrigues de Macedo (2º ano - Monteiro)

Anízio Frota (2º ano - São Francisco)

Detelvina Araújo Lima (5º ano - Baixio)

José Domingos da Silva (5º ano - Besouro)

Francisco de Assis Ferreira (5º ano - Santa Rita)

Antônio Batista de Lima (5º ano - Pombo).

São oito escolas Nota 10 em alfabetização e seis em 5º ano. São somadas as premiações em alfabetização (2º ano) e 5º ano, por serem categorias diferentes.

Escolas Premiadas

José Gonçalves Lima (2º ano - Gavião)

Detelvina Araújo Lima (5º ano - Baixio)

Francisco de Assis Ferreira (5º ano - Santa Rita)

Virgílio Távora (2º e 5º anos - Algodões)

Gerônimo Alves Araújo (2º ano - sede)

Maria Salveni de Sousa Moreno (2º e 5º anos - sede)

Veja os resultados de todos os municípios da Crede 15

Aiuaba: 01 escola Nota Dez

Parambu: 05 escolas Nota Dez

Quiterianópolis: 14 escolas Nota Dez

Tauá: 07 escolas Nota Dez

Arneiroz: não teve escola Nota Dez, mas ficou com proficiência no desejável

PREMIADAS= 06 em Quiterianópolis

Critérios

De acordo com o Spaece 2019, 275.609 alunos do 2º, 5º e 9º anos do Ensino Fundamental de 4.347 escolas públicas participaram da avaliação externa da Seduc, que identifica e analisa o nível de desempenho dos estudantes.

Em geral, para conquistar a premiação, todas as escolas de 2º, 5º e 9º anos devem atender aos seguintes critérios: ter, no momento da prova, pelo menos 20 alunos matriculados na série e avaliados, além de ter, no mínimo, 90% de participação de alunos. No 2º ano, a pontuação deve ficar entre 8,5 e 10, enquanto as do 5º e 9º ano devem ficar entre 7,5 e 10,0, em Português e Matemática.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Quiterianópolis

Cícero Lacerda

www.quiterianopolis.ce.gov.br
Emitido dia 24/04/2024 às 06:58:12